quinta-feira, 21 de abril de 2016

Aos conservadores políticos

Vamos falar a verdade sobre tua luta contra a corrupção, conservador.

Vamos lá, confessa que tua camisa, bandeira e Facebook  pintados com as cores do Brasil não é uma luta contra os políticos ladrões. Essa comoção tem muito mais a ver com o medo... Sim, com o teu medo dos ideias libertários que afloraram no Brasil após esse governo de esquerda.

Teu medo é do empoderamento das mulheres. Das conquistas das mesmas.

Teu medo é que os pobres, por receberem migalhas de programas sociais, saiam da linha da pobreza e galguem um degrau em direção ao sol.

Teu medo é a perda da vaga em processo seletivo para o negro, a partir de programas sociais que diminuem as diferenças entre você e ele - que por séculos sempre se mantiveram em um abismo cínico. Você se considera o dono da vaga, enquanto o negro rouba ela – e é assim que o discurso racista de perpetua.

Confessa que nada, absolutamente nada, tem a ver com os rombos que o Brasil sofre pelas roubalheiras de políticos.

Teu medo é da discussão da desmilitarização de nosso aparato policial.
 Amarildo Dias de Souza, Claudia Silva Ferreira, Roberto de Souza, Carlos Eduardo da Silva Souza, Cleiton Corrêa de Souza, Wesley Castro, Wilton Esteves Domingos Junior, entre tantos outros Silvas e Souzas mortos por policiais, não fazem diferença para você. O que você deseja é que não se questione, apenas que permaneça como uma ordem, uma subserviência. Os favelados citados são negros e apenas viraram estatísticas, não há passeata pela paz quando quem age é o Estado.
Para que Direitos Humanos se só protegem vagabundos, não é? Uma explanação: nenhum citado tem envolvimento com qualquer tipo de crime, apenas nossa pátria mãe gentil realizou a limpeza dos pobres tão desejada por nossa elite (monetária ou que pensa ser).

Teu medo é que os direitos dos homossexuais sejam respeitados. Repito: RESPEITADOS.

Teu medo perpassa pelo caráter ideológico sobre igualdade para que haja respeito ao próximo, seja ele quem for. Mas entendo... Tua religião prega “amai ao próximo”, mas só se você o considera-lo como próximo de ti. Travestis, bissexuais, gays, lésbicas não estão próximos para amá-los, não é?

VOCÊ NÃO QUER O FIM DA CORRUPÇÃO!

O que você quer lá no fundo é que as coisas voltem como eram antes: “não tinham tantos gays nas ruas”, “não tinham pobres em universidades, muito menos negros”, “as mulheres em profundo silêncio social”, “os índios não reivindicavam suas terras”. Esse é o país que você deseja... É o país de indivíduos muito bem retratados por Charlie Chaplin em Tempos Modernos. Não se questiona, não entra em protesto, não se luta por nada... Apenas trabalha e respira. NÃO HÁ QUESTIONAMENTOS. Seu desejo é que se mantenha uma ordem, mas a “ordem” só privilegia a poucos. Não dá para aceitar!

Como eu sei que você é conservador? Pelo seu silencio ensurdecedor após a aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Acabou pelo quê lutar? Seus atos contra os outros políticos são bem mais brandos, seu ataque feroz a presidenta não é tão raivoso contra os homens que a sucederão. Para limpar a mente ou ludibriar os olhos dos outros agarram-se ao discurso de limpeza após retirá-la da presidência; mas insisto em dizer: você mais uma vez só ataca ela, os outros sempre são um segundo plano.

Contudo eu fico aqui me questionando se vocês – conservadores – agem  por falta de caráter ou simplesmente por desinformação.

Podem me chamar de petralha, apoiador de ladrão, esquerdista, comunista o que for... Se isso for adjetivos para quem luta por direitos a todos: SOU MESMO!

Autor: Felipe Cadó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato para troca de saberes sobre postagens específicas:

Livro de poesia: Na bacia das almas

NA BACIA DAS ALMAS, O SEGUNDO LIVRO DE POESIA DE VERIDIANO MAIA DOS SANTOS, ABORDA POEMAS SOBRE A CIDADE, SUA CONCRETUDE E SEUS SIMBOLISMOS...