O Aluno da EJA é Acéfalo: Saberes Cotidianos Articulados ao Currículo da Educação de Jovens e Adultos
Este livro é fruto de uma pesquisa realizada com alunos da Educação de
Jovens e Adultos do ensino fundamental. Após uma afirmação contundente
de um professor dessa modalidade escolar sobre os estudantes jovens e
adultos, o autor empreende uma análise sobre o contexto de saberes
discentes de uma escola localizada na periferia do município do
Natal/RN. Discutindo abertamente com os atores escolares por meio de
grupo focal e entrevistas individuais, este estudo traz reflexões
interessantes sobre os saberes e interesses discentes, o contexto da EJA
em uma periferia de grande cidade, a escola, a realidade social e
cultural da qual fazem parte, e, especialmente, como observam o trabalho
docente em sala de aula. O caldo desses olhares se traduz em texto
problematizador e reflexivo a respeito da questão curricular nessa
modalidade educacional, propondo alternativas para o processo de ensino e
de aprendizagem que se dê de forma significativa e dialógica entre
alunos e professores no sentido de se rever o currículo na EJA.
Disponível em:
https://www.editoraappris.com.br/produto/3841-o-aluno-da-eja-acfalo-saberes-cotidianos-articulados-ao-currculo-da-educao-de-jovens-e-adultos
Appris Editora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu contato para troca de saberes sobre postagens específicas: